Nesta quarta (14), Marrocos bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para a França por 2 a 0, no Estádio Al Bayt, pela semifinal da Copa do Mundo. Surpresa do Mundial, os marroquinos deixaram Bélgica, Espanha e Portugal para trás e fizeram história no torneio, caindo nas graças dos amantes do futebol de todos os continentes. E Walid Regragui rasgou elogios à campanha dos Leões do Atlas, definindo uma meta ousada.
Em entrevista pós-jogo, o técnico do Marrocos avaliou a eliminação na Copa do Mundo e lamentou os desfalques que teve diante dos franceses: “Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga. (…) Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time”, declarou Regragui.
Walid Regragui também fez questão de levantar a moral de sua seleção ao cravar que a luta no Mundial continua, já que a Seleção Marroquina quer encerrar a edição do Catar com o 3º lugar garantido: “Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nosso jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil”, finalizou o técnico, que assumiu a equipe em agosto deste ano, pouco tempo antes do início da Copa do Mundo.
- “Temos orgulho”; Técnico do Marrocos rasga elogios a campanha na Copa do Mundo e define meta ‘ousada’
- “US$ 5 milhões em jogo”; Textor está disposto a abrir cofre do Botafogo para bancar meia-atacante do Shabab Al Ahli
- Ceará não para em Arthur Rezende e ‘fica a detalhes’ de anunciar outro titular do Vila Nova: “Só falta assinar”
- “Disputado”; Clube inglês está disposto a abrir os cofres para dar chapéu no Barcelona e contratar Ounahi
- “Já imaginou essa coragem toda?”; Milton Neves provoca Tite e ‘cria polêmica’ na Seleção Brasileira
Vale lembrar que a trajetória de Marrocos na Copa do Mundo de 2022 não só foi um marco para o país, como também para todo o continente, já que nenhuma outra seleção africana havia chegado à semifinal do torneio. Anteriormente, Camarões (1990), Senegal (2002) e Gana (2010) possuíam as melhores campanhas em Mundiais, quando chegaram às quartas de final. Agora, Regragui e companhia enfrentam a Croácia neste sábado (17), às 12h, na disputa do 3º lugar.