Depois de muita espera, a bola rolou pela primeira vez na Copa do Mundo neste domingo (20), quando o Equador venceu o Catar, país sede, por 2 a 0, no estádio Al Bayt, pela primeira rodada do Grupo A. Os gols foram marcados por Enner Valencia. Fora de campo, um vídeo viralizou nas redes sociais, pois um equatoriano criou polêmica com o VAR do Mundial, ‘arrumando confusão’ com um catari, que chegou a mandar um “cala a boca” para o torcedor.

Tudo começou quando, aos 2 minutos do primeiro tempo, Enner Valencia abriu o placar para o Equador, porém, arbitragem de vídeo orientou o árbitro Daniele Orsato, em campo, a anular o tento com a ajuda da tecnologia semiautomática de impedimento, usada pela primeira vez na Copa do Mundo. Nas arquibancadas do Al Bayt, um torcedor com a camisa da La Tri apareceu sorrindo e fazendo um gesto com as mãos se referindo a dinheiro e falando “money”.

Tal ação irritou um grupo de cataris que assistia à partida em lugares próximos na arquibancada. Com o clima mais pesado, o equatoriano pediu que os ânimos se acalmassem dizendo “relax”. Pouco tempo depois, outro vídeo ganhou as redes sociais mostrando os dois protagonistas da ‘treta’ frente à frente, mas, desta vez, em clima bem mais amistoso. Na filmagem, é possível ver a dupla selando a paz e pregando a união no futebol.

Peter, torcedor do Equador envolvido na polêmica, reconheceu que o amor pelo futebol deixa as pessoas nervosas, mas fez questão de mostrar que tudo não passou de uma pequena discussão de arquibancada, demonstrando o espírito amigável na Copa do Mundo: “Viemos juntos pelo esporte, o esporte une as pessoas. Estamos bem um com outro e desejo o melhor pro Catar. Tem sido uma bela Copa até aqui, eles são muito amistosos e eu estou adorando”, destacou.