Inter encara semana agitada
O Internacional tem uma missão importante nesta quinta-feira (25). A equipe entra em campo para enfrentar o Delfín, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador, em duelo válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola às 23h, pelo horário de Brasília.
O duelo tem clima de decisão para o Colorado, já que a equipe empatou nos seus dois primeiros compromissos e atualmente ocupa a terceira colocação no Grupo C. Um desafio para o Inter é a sequência apertada de jogo que enfrenta nos últimos dias, essa tem sido uma preocupação da diretoria.
A equipe foi derrotada no último domingo (21), pelo Athletico-PR, pelo Brasileirão, após o duelo contra o Delfín, na quinta-feira (25), O Colorado enfrenta o Atlético-GO no domingo (28) pelo Brasileirão e o Juventude na quarta-feira (1 de maio), pela Copa do Brasil.
Não é hora para priorizar uma única competição
Apesar da maratona de jogos, Eduard Coudet afirmou que não é o momento de priorizar uma competição e deve escalar o que tem de melhor para o duelo da Sula no Equador. “Sempre falamos que temos três competições e vamos competir da melhor maneira. Sinto que ainda não é o momento de escolher uma competição. Vamos tentar pôr o melhor que temos.”
Coudet sabe que o elenco pode sentir as questões físicas, principalmente na partida de domingo contra o Atlético-GO devido ao curto tempo que o time terá para recuperação. O grupo se reapresenta nesta terça-feira (23) e o foco será a reavaliação física e um trabalho com ênfase em exercícios regenerativos.
“Teremos uma partida muito importante, com viagem difícil. Por sorte, jogamos quinta na Sul-Americana. Por isso falei que o jogo de domingo (Atlético-GO) será o mais difícil na parte física. Descansar também faz parte do trabalho”, avaliou.
Coudet ainda fez um paralelo com uma declaração de Tite que pretende “estabelecer prioridades” no Flamengo para ter mais chances de conquistar títulos. “Ter prioridade, não. Seguramente, em algum momento teremos que tomar essa decisão.”, disse antes de prosseguir:
“O Tite, técnico do Flamengo, disse que uma hora teria que priorizar uma competição. Imagina o resto. Falou o que todos pensam. Acho que só Palmeiras, Flamengo e o Atlético-MG de 2021 conseguiram ganhar duas competições no mesmo ano”, argumentou Coudet.