Vitória no clássico e polêmica sobre arbitragem
No último sábado (20), o Fluminense venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Maracanã, com gols de PH Ganso e Martinelli, enquanto o tento adversário foi feito por Pablo Vegetti, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O clássico foi marcado por mais uma controvérsia relacionada à arbitragem, com os vascaínos reclamando de um possível pênalti não assinalado a seu favor. Em uma jogada na entrada da área, Veggeti chutou e a bola atingiu o braço de Manoel. Conforme a interpretação do árbitro, não houve infração.
Para PC de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, falou que o árbitro acertou na não marcação da penalidade. “Seria pênalti se tivesse batido no cotovelo. Se não batesse no braço, pegaria no corpo”, disse em análise.
De olho na Libertadores
Agora Fernando Diniz e a comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras focam no próximo duelo contra o Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores. Nesta segunda-feira (22), uma excelente notícia vinda do Departamento Médico do clube veio a tona.
Segundo o Globo Esporte, Renato Augusto viajará com a delegação tricolor na nesta terça-feira (23). Vale lembrar que ele não atua desde o empate diante do Alianza Lima (PER), no dia 3 de abril, por conta de uma lesão na panturrilha.
Em contrapartida, Keno, Thiago Santos e Gabriel Pires seguem de fora por conta de suas lesões. Além do meia ex-Corinthians, Terans deve receber algumas oportunidades com Diniz nos próximos jogos, porém ainda não se sabe se ele será titular no Paraguai.
Fluminense e Cerro Porteño se enfrentam na próxima quinta-feira (25), no Estádio General Pablo Rojas, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Nense é o líder da chave com quatro pontos conquistados.