Na última quinta (20) a Espanha revelou finalmente as camisas que serão usadas pelos jogadores na Copa do Mundo 2022. E a forma para apresentar essa novidade foi um tanto curiosa. Acontece que sabendo da força da criação de conteúdo na internet e dos influenciadores a Federação espanhola resolveu apostar em uma divulgação única.


A Seleção Espanhola optou por apresentar o novo manto com dois streamers espanhóis. The Grefg e DjMariio, ambos criam conteúdos para o YouTube e realizam transmissões ao vivo enquanto jogam videogame. O vestiu a camisa principal, na tradicional cor vermelha. Além disso, a cor das linhas laterais é azul, o que traz uma leve lembrança ao uniforme da La Roja na Copa do Mundo 2002. No entanto, não houve confirmação se, de fato, as linhas azuis voltaram a relembrar o uniforme do torneio de 20 anos atrás.

Já, DjMariio vestiu a segunda camisa, na cor azul. Por certo, não é primeira vez que a Espanha usa essa cor nos uniformes secundários. A tonalidade já foi vista nos uniformes dos goleiros da La Roja e, 10 anos atrás, no segundo uniforme para Eurocopa 2012. Além disso, outro detalhe que chamou a atenção foi a alteração no escudo da camisa. A saber, em meados de 2021, a Real Federação Espanhola de Futebol apresentou uma mudança total em sua identidade visual. Logo, além da mudança na logo da federação, o escudo da seleção também mudou.

Via: DjRecuerdos

Contudo, a alteração ainda não tinha sido vista nas camisas. Nesse meio tempo, até nos torneios que a La Roja disputou ano passado, o escudo continuava o mesmo. Porém, a transição começou no uniforme das mulheres, pois na Eurocopa Feminina 2022 as camisas possuíam o novo brasão.