O Fluminense segue sua preparação para as finais do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Com o primeiro jogo da decisão sendo disputado somente no próximo final de semana, Fernando Diniz vem aproveitando os dias livres para estudar a melhor formação e o melhor time titular para mandar a campo.
Enquanto o Fluminense está focado no Campeonato Carioca, um de seus jogadores emprestados fez seu primeiro jogo no novo clube e foi bem. No último sábado (25), Calegari entrou em campo para defender o Los Angeles Galaxy contra o Portland Timbers, em partida válida pela MLS, principal torneio dos EUA.
Calegari não só começou a partida entre os titulares do Los Angeles Galaxy como também atuou os 90 minutos. Ao longo do confronto, o lateral-direito criou três chances de finalização para o seu time e acabou levando um cartão amarelo no começo do segundo tempo.
- “Fez seu primeiro jogo e…”; Calegari estreia nos EUA e desempenho chega à torcida do Fluminense
- “Cravou seu nome na história do América”; Arthur entra nos minutos finais e conquista grande feito com a camisa da Seleção Brasileira
- “Problemão para o Santos”; Parça de Miguelito sofre grave lesão e deve perder toda a temporada de 2023
- “Agora estou avaliando…”; Ex-Grêmio, Lucas Leiva solta ‘spoilers’ sobre próximos passos no futebol
- “Precisa correr para reforçar elenco de Mano Mano Menezes”; Internacional toma decisão sobre postura no mercado da bola em semana decisiva
Apesar da atuação de Calegari, o Los Angeles Galaxy ficou no 0 a 0 com o Portland Timbers e chegou apenas ao seu terceiro ponto em quatro jogos na atual edição da MLS. Assim, o time ocupa apenas o décimo segundo lugar da Conferência Oeste e, hoje, está fora da zona de classificação para os playoffs.
Revelado na base do Fluminense, Calegari foi emprestado ao time dos EUA por um ano. Seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras vai até 2025. No clube carioca, ele disputou 86 jogos antes de sair, tendo marcado um gol e ainda contribuído com duas assistências.