Dupla manda recado para jogador do Peñarol
O Botafogo literalmente passou o carro pelo Peñarol na última quarta-feira (23). Em resumo, o Glorioso não tomou conhecimento do adversário, venceu por 5 a 0 e praticamente se garantiu na grande final da Libertadores de 2024.
Após o confronto, Gastón Ramírez, meia do Peñarol, reclamou do gramado do Nílton Santos e afirmou que o sintético não é para este esporte. Então, dois jogadores do Botafogo responderam o atleta.
Gregore deixou claro que é a casa do Botafogo e os adversários que precisam se adaptar ao gramado: “É a nossa casa, né. Se ele acha isso é um comentário dele. É onde a gente joga, eles têm que se adaptar”, afirmou.
Já Almada ressaltou que cada um tem sua opinião, mas fez questão de elogiar a qualidade do ‘tapetinho’: “Cada um pode opinar o que quiser… Aqui é uma gramado maravilhoso para jogar, aqui tem um ambiente maravilhoso, nós mostramos isso sempre”, garantiu.
Com a vitória, o Botafogo está com a vaga na final praticamente garantida. Afinal, teria que perder por 5 a 0 na volta para a partida ir aos pênaltis. Aliás, tem grandes chances da decisão da Libertadores ser totalmente brasileira. Já que um dia antes do Fogão entrar em campo, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na outra semifinal.
Sequência do Botafogo
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo. No entanto, antes do segundo jogo da semifinal da Libertadores, o Fogão tem um compromisso importante no Brasileirão Betano.
Depois de ver o Palmeiras diminuir a diferença para um ponto na rodada passada, o Glorioso precisa vencer o Bragantino neste sábado (26), no Estádio Nabi Abi Chedid.