Neste sábado (16) o Bayern de Munique anunciou oficialmente o acordo com o Barcelona para a transferência de Robert Lewandowski. Embora o contrato ainda não tenha sido assinado, o atacante polonês já se despediu dos companheiros no CT do Bayern durante as atividades deste sábado. Logo após, o clube catalão também divulgou um comunicado revelando que a assinatura do contrato depende apenas dos exames médicos do atleta. “É bom para os dois clubes que a gente tenha transparência. Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele”, afirmou o presidente do clube alemão, Herbert Hainer.

Além do mandatário, o diretor esportivo do Bayern de Munique e ex-goleiro alemão Oliver Kahn também comentou através da rede social a saída do jogador após oito anos no clube. “Demos luz verde a Robert Lewandowski. Há um acordo verbal com o Barcelona, ​​o contrato ainda está pendente. Sabemos muito bem o que devemos a Robert, mas grandes jogadores deixaram o Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido”, escreveu Kahn.

Durante sua passagem o atacante polonês conquistou vários títulos e foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Uefa em 2019/20, venceu o Mundial de Clubes e a Supercopa da Uefa daquele ano, e possui ao todo também três Copas da Alemanha e cinco Supercopas da Alemanha.

Leia mais: “É uma honra”; Raphinha se rende a craques brasileiros que fizeram história no Barcelona

Via: Barcelona studio

Próximo de completar 34 anos, Lewandowski decidiu trocar de clube, mesmo tendo um vínculo de mais um ano com o Bayern. Além disso, já tinha deixado claro que o Barcelona era o seu alvo, no entanto, o clube catalão teve que organizar suas finanças nas últimas semanas para conseguir encaixar o polonês no orçamento.