De maneira surpreendente, a Argentina foi derrotada na estreia da Copa do Mundo para a Arábia Saudita, de virada, pelo placar de 2 a 1, vale lembrar que três gols dos argentinos foram anulados. Agora, a situação ficou complicada no grupo e em caso de uma nova derrota no fim de semana para o México, os candidatos ao título serão eliminados. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, o técnico dos adversários Hervé Renard.
Em contato com a jornalista Angela Lerena após a partida, o técnico da Arábia Saudita Hervé Renard mandou a real para os argentinos e cravou a seleção nas oitavas de final. “Vocês passarão de fase. Não se desculpe. Você podem ser campeões do mundo. Isso é futebol”, disse o comandante em vídeo publicado pela jornalista nas redes sociais.
‘Chave para vitória’
Além disso, a jornalista questionou Renard sobre o ponto principal para a vitória, ele apontou para cima e disse: “a chave”, como quem creditasse a Deus (ou Alá) a vitória. Antes do confronto, o treinador já havia feito a mesma referência: “As estrelas do céu se alinharam por nós, mas não se esqueçam que a Argentina é um time fantástico”, disse em coletiva.
Sobretudo, com o empate entre Polônia x México, a Argentina ainda pode terminar a segunda rodada da fase de grupos na liderança, dependendo de uma derrota da Arábia Saudita e saldo de gols. Por outro lado, em caso de derrota para o México, a seleção pode ser eliminada da competição e acabar cedo com o sonho do tricampeonato.