A Argentina passou pela Croácia nas semifinais da Copa do Mundo ao vencer por 3 a 0 e carimbou o passaporte para mais uma final de Mundial, onde irá enfrentar a França neste domingo (18) em busca do tricampeonato, a última conquista foi há 36 anos atrás. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Leandro Paredes.

O técnico Lionel Scaloni modificou a equipe em todos os jogos dos argentinos até o momento nesta edição do Mundial. A ideia do treinador é montar uma formação de acordo com o sistema de jogo do time adversário, estratégia que deu certo até o momento. Não é a toa que a seleção chegou até a final da competição.

Nova mudança

Em busca do tricampeonato, o comandante optou por modificar o time novamente, que de acordo com o GE, teve duas alterações: Acuña volta ao time titular na ala esquerda e consequentemente, Nicolas Tagliafico vai para o banco de reservas. A outra mudança é a entrada do zagueiro Lisandro Martínez no lugar do volante Leandro Paredes, que faz o desenho tático mudar do 4-4-2 para 3-5-2.

Leia mais: “Não mudou minha vida…”; Atacante da França é sincero sobre Messi e bota ‘lenha na fogueira’ pré-final da Copa

Via: CBF TV

Dessa forma, a provável escalação da Argentina para a final da Copa do Mundo tem: Emiliano Martínez; Cristian Romero, Javier Otamendi e Lisandro Martínez; Nahuel Molina, Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Javier Mac Allister e Marcos Acuña; Julian Alvarez e Lionel Messi. Sobretudo, caso o treinador mude de ideia novamente, Paredes retorna aos titulares, voltando ao desenho tático de 4-4-2.