Embora seja o atual campeão da Champions, o Real Madrid não conseguiu ter um bom desempenho diante do RB Leipzig na partida desta quarta (14) e teve que se esforçar bastante para conseguir vencer por 2 a 0. Durante a entrevista coletiva após o duelo, o técnico Carlo Ancelotti foi abordado sobre o futebol apresentado na segunda rodada da competição e foi extremamente sincero na resposta.

O comandante da equipe merengue admitiu que os jogadores jogaram mal, mas ressaltou que não tem como exigir que a equipe jogue bem neste momento da temporada. “Não foi bom, o time estava espaçado, não foi bom. Não foi uma partida fantástica da nossa parte, mas queríamos evitar os contra-ataques deles. Por isso, não adiantamos muito nossa linha e não pressionamos a marcação”, explicou.

Em seguida, completou: “Só duas vezes eles conseguiram explorar nossas costas, mas, no geral, acredito que controlamos bem. Queríamos jogar para ganhar, mas a vigilância defensiva era muito importante no jogo de hoje. É por isso que não empurramos nossos meio-campistas para cima, mas, quando a energia deles diminuiu, empurramos mais e aí creio que merecemos o triunfo. Eu não posso pedir a eles a essa altura da temporada para jogar uma partida fantástica. Quero apenas que sejam inteligentes para ganharmos os jogos”.

Leia mais: “Se ele está bravo…”; Birra de Asensio no banco do Real Madrid faz Ancelotti ter reação inesperada após o apito final

Via: Real Madrid

Por fim o italiano não perdeu a oportunidade de enaltecer a qualidade do adversário. “A gente gostaria de ter feito o gol mais cedo, mas isso é Champions League e a equipe que enfrentamos é muito boa. Temos que lembrar que eles ganharam do Borussia Dortmund, então a gente estava preocupado com o jogo de hoje. Mas cumprimos nosso objetivo”, finalizou.