O Athletico-PR vive um começo de temporada muito bom. Dono da melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Furacão enfrentou o São Joseense nas quartas de final da competição e atropelou o adversário. Com placares elásticos, o time comandado pelo técnico Paulo Turra fechou o agregado em 9 a 2 ao seu favor.
Apesar do bom desempenho nos jogos mais recentes, o Athletico-PR não tem contado com quatro jogadores importantes: Pedrinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian. A saber, os quatro estão suspensos por conta da confusão generalizada do último clássico contra o Coritiba.
A suspensão que impede Thiago Heleno de entrar em campo atualmente, no entanto, não atrapalha o zagueiro de ser ‘homenageado’. Em lista divulgada nesta quarta-feira (15), o jornal El País, do Uruguai, apresentou a ‘seleção ideal’ da América do Sul em 2022. O zagueiro representa o Athletico-PR na premiação.
- “Rescindiu o contrato”; Cruzeiro toma decisão drástica e ‘parça’ de Ian Luccas deixa o Cabuloso em definitivo
- “Vai ter uma reunião e…”; ‘Ponto final’ em novela Allan se aproxima no Atlético-MG e comunicado chega ao Palmeiras
- “Vai enviar uma proposta”; Lesão de Joaquim vira assunto e Santos ‘vai com tudo’ para contratar gringo de R$ 25 milhões
- “Não pode errar mais”; Treinador expõe bastidores e manda recado direto para Luan
- “Problemão para Pezzolano”; Cruzeiro corre contra o tempo para reforçar setor carente do elenco
Thiago Heleno aparece em um equipe quase completamente preenchida por jogadores de times brasileiros. Além do Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo tiveram atletas selecionados para a equipe. Fora do futebol local, apenas o River Plate, da Argentina, e o Independiente del Valle, do Equador, tiveram representantes.
Curiosamente, um dos nomes escolhidos pelo El País por conta da Libertadores, hoje está na Champions League. Julián Álvarez jogou metade da temporada passada pelo River Plate, mas depois se apresentou ao Manchester City, onde joga hoje. A seleção da América do Sul em 2022 ficou dessa maneira: Weverton; Gustavo Gómez, David Luiz, Thiago Heleno; Everton Ribeiro, Gustavo Scarpa, Lorenzo Faravelli, Giorgian de Arrascaeta; Gabriel Barbosa, Pedro, Julián Álvarez.