Vitória na Copa Rio
No último domingo (17), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Savarino, enquanto o tento adversário foi feito por Octávio Cruz pelo jogo da volta da semifinal da Copa Rio.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca garantiu a vaga na final da competição e vai na busca por mais um título. Na última quarta-feira (14), o clube carioca também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, após empate com o RB Bragantino, Junior Santos mais uma vez foi exaltado pela torcida.
Após a partida, o atacante ironizou Juninho Capixaba, sobre declaração de que o lateral havia enfrentado jogadores melhores. “Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
De olho na sequência da temporada, nesta sexta-feira (22) a comissão técnica botafoguense recebeu boas notícias vindas do Departamento Médico do clube, sobre alguns titulares lesionados.
Reforços para a Libertadores
John, Jeffinho e Luiz Henrique treinaram no campo juntamente com o restante do elenco e se aproximam de estar aptos a atuar com Fábio Matías, que está pensando na estreia da Libertadores.
O arqueiro e o cria do Fogão sofreram lesões musculares no final do último mês, sendo a de John mais grave, seu retorno foi mais rápido do que o esperado. Luiz Henrique que foi a contratação mais cara da história do Glorioso sofreu uma lesão na coxa direita, e atuou em apenas dois jogos.
De acordo com o GE, a tendência é de que os três estejam aptos para atuar diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Enquanto isso, John Textor e a diretoria botafoguense seguem de olho no mercado da bola na busca por reforços, para repor possíveis saídas. Junior Santos vem recebendo sondagens de clubes do exterior, porém o Glorioso afirmou que não pretende vendê-lo.
Leia mais: Júnior Santos revela procura de outros clubes, mas prega foco no Botafogo
De olho no mercado da bola
Um dos alvos especulados no clube carioca nas últimas semanas foi Maurício, do Internacional. Porém o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, em entrevista recente, afirmou que o meia-atacante permanece no Rio Grande do Sul em 2024.
Além de jogadores, Textor mira um novo treinador para substituir Fábio Matías. Mesmo o técnico interino tendo um bom desempenho, um novo comandante deve chegar em breve.
Embora tenha sido especulado nos últimos dias, a contratação de Carlos Carvalhal como o novo treinador do Botafogo parece improvável. A informação foi compartilhada pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Agora o Botafogo encara o Boa Vista, na quarta-feira (27), às 19h30, fora de casa, no Eucyzão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Rio de 2024.