Após a eliminação do Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões, Pep Guardiola não fez questão de esconder sua frustração. A equipe inglesa acabou sendo superada por 3 a 1 para o Real Madrid em uma partida incrível e que não será esquecida tão cedo pelos Sky Blues. Após a partida, o técnico dos Citizens fez uma breve análise do jogo e revelou que sua equipe tinha o jogo controlado até o primeiro gol dos espanhóis, marcado por Rodrygo.

“No primeiro tempo não encontramos o nosso jogo. Quando conseguimos encontrar, tínhamos o jogo nas mãos. Mas aí eles encontraram o primeiro gol, encontraram o segundo. Não estávamos sofrendo, mas eles encontraram os gols. Nós também tivemos a chance de fazer o segundo. O que aconteceu em Manchester voltou a acontecer hoje. Agora é Liverpool e Real Madrid na final”, afirmou Guardiola ao canal “TNT Sports”.

Já ao ser questionado sobre uma possível interferência da eliminação na Champions na disputa pelo título do Campeonato Inglês, Guardiola não fugiu e afirmou que não sabe o que vai acontecer. “É o que veremos (se haverá impacto). Estamos tristes, passaremos alguns dias mal”, pontuou.

Via: TNT Sports Brasil

Agora que está de fora da Liga dos Campeões, o Manchester City ficará 100% focado na Premier League. Atualmente a equipe de Guardiola está na ponta da tabela da competição com 83 pontos, um a mais que o Liverpool. O torneio entrou em sua fase final restando apenas quatro jogos para o seu fim.