Tendo em mente que boa parte seus jogadores vão disputar a Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim do ano, Carlo Ancelotti tratou de fazer um plano para o início da temporada de 2023. Em entrevista coletiva, o comandante italiano deu um panorama de como a equipe merengue deve jogar após o Mundial.
“Vamos ver como iremos gerir isso. Até meados de janeiro, não jogaremos com quem for para o Mundial e jogaremos apenas com os jogadores que permanecerem aqui. Acredito que devo dar descanso e talvez uma pré-temporada”, afirmou
Após a disputa da competição mais importante da modalidade, o Real Madrid tem compromissos contra Valladolid e Villarreal antes da disputa da Supercopa da Espanha. O torneio mata-mata tem data marcada para o dia 11 de janeiro e os merengues encaram o Valencia na semifinal.
Leia mais: “Estar acima disso”; Messi cutuca Real Madrid ao expor principal objetivo do PSG na temporada
Durante a Copa do Mundo, a equipe de Carlo Ancelotti deve sofrer com diversos desfalques, como Vini Jr, Rodrygo, Militão, Benzema e Modric. No entanto, nomes como o de Toni Kroos e David Alaba não vão embarcar para o Oriente Médio.