Semana agitada no Imortal
O Grêmio se prepara para enfrentar o São Raimundo nesta quarta-feira (19), às 19h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será realizado no Estádio Canarinho, em Boa Vista, capital de Roraima. Enquanto a equipe foca nas competições, com o Campeonato Gaúcho em andamento, a atenção também está voltada para a partida decisiva contra o Juventude nas semifinais do estadual.
O Tricolor, classificado com a terceira melhor campanha, enfrentará o Juventude na próxima fase, com a ida marcada para o sábado (22), às 21h30min, na Arena. No entanto, enquanto o elenco está concentrado nas competições, a diretoria gremista já estaria traçando planos para uma possível reformulação no elenco.
Mayk puxando fila no Grêmio
De acordo com o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio estaria com uma lista de dispensáveis para o restante da temporada. A ideia seria dar sequência à renovação do grupo e abrir espaço para reforços que atendam às necessidades do time de Quinteros. Assim, alguns atletas que não têm tido destaque ou que não se encaixam no perfil do treinador podem estar com os dias contados no clube.
Entre os jogadores que podem deixar o Tricolor está o lateral-esquerdo Mayk, que tem negociação avançada com o Novorizontino para 2025. Segundo Diogo Rossi, a possível saída de Mayk é um sinal de que outros atletas “sem espaço” no elenco, como o meia Nathan Pescador, também podem ser liberados.
Nathan, que teve uma única aparição nesta temporada, é visto como um jogador que não tem sido aproveitado com frequência pelo técnico, o que aumenta as chances de sua saída, seja por empréstimo ou de forma definitiva.
Além de Nathan, o volante Ronald também está com sua permanência em risco. Ele já recebeu propostas de outros clubes para a próxima temporada e poderia deixar o Grêmio, caso as negociações avancem. Outro nome que figura na lista de possíveis dispensas é o zagueiro Natã Felipe. O jogador das categorias de base do clube tem se destacado, mas pode ser negociado caso apareça uma proposta atrativa. Esses atletas têm pouca ou nenhuma oportunidade no time titular, o que leva à especulação sobre a redução do elenco.
Quem são os jogadores de destaque que podem deixar o Tricolor?
Existem também jogadores com maior status no time, mas que podem sair se uma proposta mais vantajosa surgir. O volante Pepê, por exemplo, não se encaixa no estilo de jogo idealizado por Quinteros e poderia deixar o clube. Da mesma forma, André Henrique, que recebeu algumas chances no começo da temporada, também é visto como negociável, dependendo da proposta que chegar. A ideia do Grêmio é dar mais espaço para atletas que atendam melhor ao esquema de jogo do treinador, enquanto busca ajustar seu elenco para os desafios futuros.