Dura derrota no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro sofreu uma dura derrota diante do Internacional no último domingo (6). Jogando fora de casa, o Cabuloso acabou perdendo por 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
A vitória da equipe gaúcha foi muito condicionada pela expulsão polêmica de Jonathan Jesus, quando o placar ainda estava zerado. Resumidamente, o juiz pegou uma falta do zagueiro em Wesley e por entender que se tratava de uma chance clara de gol decidiu expulsar o defensor da Raposa.
Roger Machado fala sobre expulsão polêmica
O lance foi muito criticado e nas redes sociais o entendimento geral foi de que nada aconteceu no lance, por isso, a expulsão foi escandalosa. Então, Roger Machado, técnico do Inter, se pronunciou e deixou claro que concordou com a marcação.
“A expulsão, com um jogador a menos (do adversário), você tem mais campo para jogar. Penso que foi uma expulsão justa, era uma chance clara de gol que o Wesley ia ter”, disse o treinador da equipe gaúcha.
Com a derrota, o Cruzeiro se manteve com três pontos somados. Portanto, o clube mineiro termina a rodada na 12ª colocação, mas a competição segue acirrada. Afinal, ninguém conseguiu vencer as duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
De olho na Sul-Americana
Agora, após perder no Brasileirão, a Raposa volta as atenções para a Copa Sul-Americana. Já que nesta quarta-feira (9), encara o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental.
Diferente do Cruzeiro, que perdeu para o Unión de Santa Fé na primeira rodada, o Mushuc Runa venceu na estreia da fase de grupos da Sul-Americana. Por isso, uma vitória para o Cabuloso no confronto desta quarta (9) não é negociável, visando uma vaga nas oitavas do torneio.