Vivendo grande fase
O Internacional vive uma grande fase dentro de campo. A equipe comandada por Roger Machado ainda não perdeu em 2025 e acumula resultados positivos em competições nacionais e continentais.
No dia 29, o Colorado empatou por 1 a 1 com o Flamengo, pela estreia do Brasileirão Série A. Já na última quinta-feira (3), o time voltou a campo pela Libertadores e arrancou um empate fora de casa com o Bahia, também por 1 a 1, na primeira rodada da fase de grupos.
Vai ser preservado
Agora, o Inter se prepara para o próximo compromisso na temporada. O time gaúcho vai encarar o Cruzeiro neste domingo (6), às 18h30, no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a maratona de jogos apertada pode forçar o técnico Roger Machado a preservar alguns jogadores. Um dos nomes que deve ser poupado é o atacante Wesley.
O jogador vem de uma sequência intensa de partidas e pode ser resguardado visando o duelo da próxima quinta-feira (10), contra o Atlético Nacional, da Colômbia, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Substituto acionado
Com o calendário exigente — três jogos em apenas sete dias — o Colorado deve apostar na rotação do elenco. Caso a ausência de Wesley se confirme, a tendência é que Carbonero se torne o titular no setor ofensivo.
A expectativa da comissão técnica é administrar o desgaste do elenco sem comprometer o bom momento da equipe. Após a partida contra o Cruzeiro, o Internacional já vira a chave novamente para a competição continental, onde encarar o Atlético de Nacional na quinta (10), no Beira-Rio.