Vitória na segunda rodada da Libertadores

O Internacional venceu o Atlético Nacional na última quinta-feira (10), por 3 a 0, jogando no Beira-Rio. Com a vitória, o Colorado passou o clube colombiano, que venceu na primeira rodada, e assumiu a liderança do Grupo F da Libertadores.

No entanto, apesar do resultado positivo, o pós-jogo não foi de comemoração. Afinal, parte da torcida do Atlético Nacional se envolveu em uma confusão no tradicional bairro da Cidade Baixa, em Porto Alegre. Então, um torcedor do clube colombiano acabou morrendo.

Tragédia após partida contra o Atlético Nacional

Em contato do portal “GZH” com a Polícia Civil, a confusão aconteceu entre os próprios torcedores do Atlético Nacional. Após um desentendimento, vários homens atacaram uma pessoa que até tentou se esconder, mas não conseguiu.

“A vítima tentou se esconder dentro de bares para tentar se desvencilhar dos agressores, mas infelizmente não conseguiu e terminou sofrendo esses golpes de faca”, relatou a delegada Raissa, responsável por investigar o caso, ao “GZH”.

Uma moradora do bairro, onde aconteceu a confusão, a artista plástica Jaire Sutelo afirma ter testemunhado a confusão. De acordo com ela, os gritos começaram pouco depois das 3 horas da manhã.

Jogadores de Internacional e Atlético Nacional na Libertadores de 2025. Foto: Vinicius Molz Schubert/AGIF

“Eu vi quando eles (torcedores do Atlético Nacional) correram, ouvi os gritos e saí na sacada. Eles vieram correndo, desesperados. Estava meio baixa a grade, aí ele conseguiu deslizar, se jogar para dentro de uma lanchonete. Eles continuaram batendo e tentando entrar, aí o pessoal (da lanchonete) ficou tentando segurar a grade”, disse a moradora.

Próximo compromisso do Internacional

Por fim, depois da vitória em cima do Atlético Nacional, o Internacional foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Visto que encara o Fortaleza neste domingo (13), às 20h (horário de Brasília), fora de casa.