Fortaleza foi derrotado na estreia

O Fortaleza fez um péssimo jogo diante do Racing na estreia da Libertadores e foi derrotado em casa pelo placar de 3 a 0. Agora, o Leão do Pici volta as atenções para o Brasileirão, onde no final de semana, enfrentará o Mirassol.

Após o jogo, através das redes sociais, os torcedores ficaram na bronca com o técnico Juan Pablo Vojvoda e muitos chegaram até a pedir a demissão do técnico. Em entrevista coletiva, ele assumiu a culpa pelo revés.

“Na primeira parte fizemos mudanças, considerei em dar dez ou 15 minutos a mais para ele no segundo tempo. Depois fiz mudanças ofensivas. Coloquei Calebe, Deyverson“, iniciou.

Treinador admitiu que também erra

“Ficaria com um meio somente com Pochettino e Calebe, se tirasse Pol. São decisões. Estou para tomar decisões. Erro. Às vezes erro, entende? Erra quem estar sentado aqui porque tenho meu trabalho e tenho que tomar decisões”, acrescentou.

“Corrigir o passe curto pelo meio. Perdemos duas ou três bolas no meio, principalmente em bolas paradas. Não conseguíamos criar volume de jogo. Essa foi a conversa no intervalo”, seguiu.

Vojvoda assumiu a culpa pela derrota do Fortaleza – Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

“Mas segundo tempo com três minutos havíamos levado outro gol. Isso mostrou que o time não estava ligado como tem que estar em uma partida tão importante como a Libertadores”, continuou.

“Não quero focalizar em um só jogador. Considerei repetir o time, como consideraram vocês também. Agora como perdeu, vamos encontrar o culpado, o culpado é Vojvoda junto com os jogadores. Não há desculpas. O Racing nos superou. Jogávamos no nosso clima, conhecíamos o Castelão. Se erramos, erramos todos”, finalizou.