Enfim um centroavante no Imortal
Após muitos questionamentos por parte dos torcedores, o Grêmio finalmente começou a anunciar algumas novidades para os compromissos que terá nesta temporada.
Lembrando que nas últimas entrevistas o técnico Renato Gaúcho foi questionado inúmeras vezes sobre as novidades para o seu escrete. E, em boa parte das ocasiões, o comandante do Imortal foi franco em relação à dificuldade de encontrar nomes que se encaixam na equipe.
Contudo, na noite da última quinta (8), o Tricolor pegou todos de surpresa ao anunciar a contratação de Diego Costa. Desde a saída de Luis Suárez os torcedores especulavam sobre quem ficaria na vaga deixada pelo atacante e agora o jogador de 35 anos deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias.
Agora a expectativa é de que o ex-atleta do Botafogo faça o quanto antes os exames médicos para assinar o contrato que vai até o fim da temporada. Durante um vídeo publicado em seu canal, João Batista Filho, o JB, detalhou as tratativas do time sulista com o atacante. Segundo o jornalista, as conversas entre Grêmio e jogador estavam rolando há duas semanas.
Negociação longa, mas com final feliz
Durante esses dias, a tratativa teria se aproximado de um acerto em duas ocasiões, porém, ela acabou esfriando devido às novas exigências do estafe do camisa 9.
Ainda de acordo com o profissional, Renato Gaúcho chegou a ligar diretamente para Diego Costa para finalizar a negociação. Além disso, JB reforçou que o treinador teria dado um ultimato para o atacante colocando o dia 8 como prazo final para ele se decidir.
“No finalzinho da tarde da quinta, começo da noite, o jogador comunica o seu OK, diz que tá tudo certo, que aceita os termos”, detalhou.
Ainda de acordo com o jornalista Diego Costa assinou digitalmente um termo de compromisso com o Imortal. Dessa forma, com essa garantia, o Tricolor comunicou em seu site e nas redes sociais a contratação do jogador.
JB Filho revelou também que Diego Costa receberá nada menos que 750 mil reais mensais fixos até o fim da temporada. Além disso, o centroavante também terá gatilhos de por gols e assistências, que podem elevar as cifras.
Leia mais: Vacilou? Jornalista revela que Grêmio disse não a compatriota de Suárez
Trajetória recente de Diego Costa
O centroavante fez parte do elenco do Botafogo na última edição do Brasileirão, mas não ampliou seu vínculo com a equipe alvinegra. Já em 2021, ele teve papel importante nas campanhas do título brasileiro e da Copa do Brasil do Atlético-MG.
Vale frisar que além de Diego Costa, o Tricolor sondou outros dois atacantes do Glorioso: Tiquinho Soares e Júnior Santos, cuja a equipe nem sequer cogitou liberá-los neste momento.
Ainda na última quinta (8), o time de Porto Alegre encaminhou a chegada de Du Queiroz, ex-Corinthians e que pertence ao Zenit e esteve bem perto de reforçar o Vasco.