O futuro de Luan no São Paulo ainda é uma incógnita. Com contrato apenas até dezembro com o Tricolor, o volante já declinou algumas investidas do clube pela renovação e tem feito jogo duro para ampliar seu vínculo com a equipe. Recentemente, inclusive, o seu nome começou a ser ligado a interesse de outros times brasileiros, que sondam sua situação no Morumbi.
A bomba desta terça-feira (28) envolvendo Luan foi dada por André Hernan. Em seu blog no UOL, o jornalista garante que a resposta por uma renovação por parte do jogador só vem no Campeonato Brasileiro. O motivo não tem relação com o dinheiro oferecido pelo clube ou os anos do vínculo proposto, mas sim o tempo em campo. Assim, o atleta pretende avaliar, até lá, sua importância para a equipe.
Atrapalhado por lesões recentemente, Luan voltou a ganhar minutos nesta temporada e vem sendo bastante elogiado por Rogério Ceni. O treinador, inclusive, disse que torce pela renovação do volante durante uma de suas entrevistas coletivas. O jogador, no entanto, quer se sentir mais útil e busca um lugar no time titular para ter a certeza da renovação
- “A resposta vem…”; André Hernan solta ‘quentinha’ sobre renovação de Luan com o São Paulo
- “Acorda Ronaldo, ele joga demais”; Torcida do Cruzeiro ‘fica louca’ e implora por meia de R$ 20 milhões no Cabuloso
- “É isso que deve acontecer”; Internacional recebe ‘quentinha’ após Barcellos confirmar interesse em Di María
- “Foi uma…”; Luís Castro não esquece arbitragem de jogo contra o Flamengo e volta a ‘rasgar o verbo’
- “É o cara, joga demais”; Torcida do Vasco enche a bola e crava titular que vai ‘depenar Urubu’ no Maracanã
Dos 11 jogos feitos pelo São Paulo até aqui em 2023, Luan esteve em campo durante oito deles. Assim, o volante contribuiu com um gol (marcado contra o Santos) e uma assistência (realizada contra a Inter de Limeira). De todas as partidas, no entanto, o jogador só foi titular em uma delas, na vitória do Tricolor contra o São Bento, por 3 a 0, fora de casa.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Luan chegou à equipe profissional do time paulista em 2018. Com desarmes e muita entrega, chegou a se tornar titular e foi fundamental para o título do Campeonato Paulista de 2021 da equipe, marcando um gol na final contra o Palmeiras. Contudo, as lesões afastaram o atleta dos gramados e, a partir deste momento, ele viu nomes como Pablo Maia ganhando mais espaço e assumindo a titularidade.