A semana começou agitada no CT Joaquim Grava. Além de João Victor, o Benfica também deseja negociar a chegada de Maycon, monitorado por equipes da Europa há algum tempo; o Shakhtar Donetsk deseja vendê-lo. Por outro lado, Ramiro e Luan parecem estar com um pé fora do Corinthians, assim como Mateus Vital.
A dupla ex-Grêmio vem sendo colocada na mira do Santos, que também sondou Vital. Porém, o Peixe acabou achando o pacotão muito caro e deve focar esforços nos campeões da Libertadores em 2017. Agora, o Timão mudou os planos também para o ex-Vasco. A informação do globoesporte.com expôs a reviravolta.
Leia Mais: Rincón + 1; Balbuena ‘volta com tudo’, chama a responsa e atinge marca histórica no Corinthians
De volta ao Alvinegro Paulista depois de passagem pelo Panathinaikos, da Grécia, Mateus Vital até o momento não foi relacionado pelo técnico Vítor Pereira para os jogos do time de Itaquera. Desta forma, a saída não está descartada. Inclusive, a alta cúpula corinthiana trabalha para que isso possa acontecer.
O GE atualizou os termos que a equipe de Itaquera aceita negociar o meia: “A prioridade é vender o jogador de 24 anos, mas a diretoria alvinegra já sinalizou que aceitaria liberá-lo de graça, desde que mantenha um percentual alto dos direitos econômicos”, destacou a publicação nesta segunda-feira (1).
Em 2015, o atleta criado nas categorias de base do Cruz-Maltino foi adquirido pelo SCCP por cifras na casa dos R$ 8,5 milhões. Na época, a operação envolveu um empréstimo de Carlos Leite ao Clube paulista. O empresário acabou negociando o atleta direto com o CRVG, o deixando livre para assinar no bicampeão mundial.