Baixa no setor ofensivo?
O Botafogo já voltou às atividades tendo em mente os compromissos que terá na temporada, incluindo o retorno à Libertadores, competição continental que a equipe não disputava fazia sete anos.
Os jogadores do elenco comandado por Thiago Nunes se reapresentaram no último domingo (7), e seguem trabalhando a todo vapor para voltar a boa forma e entrar nos trilhos. Mas enquanto isso, a diretoria ainda está resolvendo a situação de alguns nomes.
Esse é o caso de Diego Costa, o experiente atacante que ocupava a vaga de reserva imediato de Tiquinho Soares estava com seu futuro em aberto desde o fim do ano, mas o time de General Severiano optou por não manter o atleta no elenco.
De acordo com o Globo Esporte, a decisão foi tomada pela diretoria que chegou a cogitar a manutenção do contrato do camisa xx que expirou no dia 31 de dezembro. Contudo, isso não foi possível devido às exigências feitas pelo centroavante logo após o fim da temporada e de algumas questões pessoais.
Diretoria dará oportunidade aos atletas do plantel
Vale ressaltar que atualmente, Tiquinho Soares é o responsável por comandar o ataque do Glorioso, mas agora com essa baixa a equipe terá que decidir se vai ao mercado atrás de um centroavante ou dar uma chances há nomes que fazem parte do plantel.
Nesse momento os jogadores estão realizando a pré-temporada em Itu e alta cúpula alvinegra segue tentando repor algumas peças no time. Até o momento, três atletas já foram oficializados, são eles: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Barboza, e o atacante Jeffinho.
Embora tenha lacuna deixada pela saída de Diego Costa, a prioridade de John Textor e companhia ainda é conseguir um bom lateral-direito. A posição segue sem muitas opções atualmente, já que Rafael segue se recuperando de lesão e Mateo Ponte está com a seleção do Uruguai no Pré-Olímpico.
Ainda tem Jefferson Savarino, que atualmente defende o Real Salt Lake da MLS. Neste momento, a equipe alvinegra segue em tratativas avançadas finalizando os últimos detalhes para acertar com o jogador.
Opções para substituto do camisa 9
De volta ao setor ofensivo, uma das alternativas caseiras para Tiago Nunes é Janderson. O camisa 39 de 24 anos está no elenco profissional desde o início da última temporada.
Entre as opções ele é o que mais tem chances de ser sombra do camisa 9 atualmente por ter sido acionado em 23 partidas até agora, balançar as redes três vezes e fornecer três assistências.
Segundo o portal do Grupo Globo inicialmente, o Glorioso não quer bancar a chegada de outro nome para o setor e vai avaliar as opções disponíveis na pré-temporada e início do Campeonato Carioca.
A única possibilidade de contratação no momento é se surgir uma chance de mercado imperdível. Ou se caso, Janderson, Matheus Nascimento e Valentin Adamo não derem conta do recado.