Principal estrela do Athletico-PR durante a temporada passada, Vitor Roque vem constantemente lidando com o interesse de equipes europeias. Seu nome, inclusive, já estampou portais e jornais, principalmente, de veículos espanhóis, que o colocam na mira de equipes como Real Madrid e Barcelona. Além dos gigantes da Espanha, times ingleses monitoram a situação do jogador.
O que antes era um entrave para a saída de Vitor Roque do Athletico-PR agora, no entanto, caiu por terra. Na última terça-feira (28), o atacante completou 18 anos e está livre para deixar o Brasil assim que uma proposta for aceita pelo Furacão. Antes, por ser menor de idade, o jogador não poderia ser negociado e, caso fosse, precisaria esperar até a maioridade para poder viajar rumo ao Velho Continente.
Recentemente, Vitor Roque esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria. Ao longo da competição, o atleta marcou seis gols e foi um dos artilheiros do torneio ao lado de Andrey Santos, também do Brasil. As boas atuações no campeonato, inclusive, fizeram crescer os olhos dos times europeus no seu futebol.
- “Agora ele pode sair mesmo”; Motivo de possível saída de Vitor Roque ‘vem à tona’ no Athletico-PR e preocupa torcida
- “Muitos jamais imaginavam isso”; Situação de Cláudio Winck em Portugal chega de imediato e ‘choca’ no Vasco
- “Aconteceu agora, cravou isso”; Direção do Internacional traz ‘quentinha’ sobre Darío Benedetto no Colorado
- “Reforço de última hora”; São Paulo corre contra o tempo e Rogério Ceni pode ganhar boa notícia para o Campeonato Paulista
- “No clássico a gente resolve”; Luiz Adriano ‘peita medalhão’ do Grêmio e declaração chega com tudo ao Imortal
Tirar Vitor Roque do Athletico-PR, no entanto, promete ser uma missão complicada para qualquer clube que esteja interessado. Isso porque, o valor da multa rescisória para o futebol europeu é de 100 milhões de euros (R$ 555 milhões na cotação atual). Há pouco tempo, a diretoria do Furacão recusou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 138,8 milhões) feita pelo jogador.
Vitor Roque surgiu na base do Cruzeiro, mas acabou se transferindo para o Athletico-PR em um negócio que gerou polêmica pela maneira como se deu. Desde então, o atacante já disputou 37 jogos com a camisa da equipe paranaense e marcou sete gols, um deles contra o Estudiantes, que ajudou a levar o time até às semifinais da Copa Libertadores da temporada passada.