Principal estrela do Athletico-PR durante a temporada passada, Vitor Roque vem constantemente lidando com o interesse de equipes europeias. Seu nome, inclusive, já estampou portais e jornais, principalmente, de veículos espanhóis, que o colocam na mira de equipes como Real Madrid e Barcelona. Além dos gigantes da Espanha, times ingleses monitoram a situação do jogador.

O que antes era um entrave para a saída de Vitor Roque do Athletico-PR agora, no entanto, caiu por terra. Na última terça-feira (28), o atacante completou 18 anos e está livre para deixar o Brasil assim que uma proposta for aceita pelo Furacão. Antes, por ser menor de idade, o jogador não poderia ser negociado e, caso fosse, precisaria esperar até a maioridade para poder viajar rumo ao Velho Continente.

Recentemente, Vitor Roque esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sul-Americano da categoria. Ao longo da competição, o atleta marcou seis gols e foi um dos artilheiros do torneio ao lado de Andrey Santos, também do Brasil. As boas atuações no campeonato, inclusive, fizeram crescer os olhos dos times europeus no seu futebol.

Foto: Fernando Moreno/AGIF – Athletico pode perder Vitor Roque em breve

Tirar Vitor Roque do Athletico-PR, no entanto, promete ser uma missão complicada para qualquer clube que esteja interessado. Isso porque, o valor da multa rescisória para o futebol europeu é de 100 milhões de euros (R$ 555 milhões na cotação atual). Há pouco tempo, a diretoria do Furacão recusou uma oferta de 25 milhões de euros (R$ 138,8 milhões) feita pelo jogador.

Vitor Roque surgiu na base do Cruzeiro, mas acabou se transferindo para o Athletico-PR em um negócio que gerou polêmica pela maneira como se deu. Desde então, o atacante já disputou 37 jogos com a camisa da equipe paranaense e marcou sete gols, um deles contra o Estudiantes, que ajudou a levar o time até às semifinais da Copa Libertadores da temporada passada.