Após os perrengues desta temporada o Corinthians parece que aprendeu com o erro e está de olho no mercado tendo em mente os desafios de 2024. Um dos alvos da diretoria Alvinegra é Raniele, do Cuiabá.
A equipe do Parque São Jorge está bastante interessada no volante, mas tem encontrado empecilhos para concluir o negócio com o jogador, que foi acionado em 35 oportunidades pelo Dourado em 2023. Focada em montar um elenco competitivo para o próximo ano, a diretoria corintiana ofereceu 2,5 milhões de euros, o equivalente a R$ 13,5 milhões, valor superior à primeira proposta que havia sido considerada “baixa” por Cristiano Dresch, presidente do time mato-grossense.
As cifras oferecidas pelo Coringão é referente a 60% dos direitos econômicos do meio-campista, porém, é aí que está o impasse. Acontece que o Cuiabá possui apenas 65% dos direitos sobre o volante, já o restante pertence ao Jacuipense (25%) e Avaí (10%).
Dessa forma, para que as tratativas tenham um desfecho positivo, o Dourado precisaria entrar em acordo com os outros clubes para que a divisão fizesse sentido para o clube. Outra opção é sentar e conversar para que a oferta aumente.
Vai dar certo?
Contudo, o estafe do camisa 14 está confiante na resolução ainda nesta semana para que Raniele defenda o Timão em 2024. Pelo Cuiabá, ele balançou as redes três vezes e forneceu uma assistência na temporada.
É preciso destacar que o Corinthians ainda não oficializou nenhum reforço para o próximo ano. Além de Raniele, outro que está na mira da equipe é o lateral-esquerdo Hugo, do Goiás. Já em relação às saídas, o clube já oficializou as despedidas do zagueiro Gil e dos meias Giuliano e Renato Augusto.
Lembrando que o time comandado por Mano Menezes, teve que ralar para afastar qualquer chance de disputar a Série B em 2024. Nas últimas rodadas, a equipe conseguiu bons resultados e de quebra conseguiu uma vaga na Sul-Americana.