Pensando em 2025

Grêmio terminou o Brasileirão Betano na 14ª colocação, garantindo uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. Agora, a diretoria gremista busca uma reformulação no elenco para o ano que vem.

O mercado da bola segue agitado no clube gaúcho, com a necessidade de um novo técnico no topo da lista de prioridades. Desde a demissão de Renato Portaluppi, a diretoria tem analisado diversos nomes para ocupar o cargo, com Pedro Caixinha, Luís Castro, Thiago Carpini, Tite, entre outros.

Técnico estrangeiro na mira

Nesta segunda-feira (16), foi confirmado pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, que o Imortal fez uma proposta por um técnico estrangeiro. O nome em questão é mantido em sigilo pela alta cúpula do Tricolor.

De acordo com a informação, a diretoria aguarda a resposta desse treinador para avançar ou não com Fábio Carille. Um dos nomes que vem sendo cogitados no Tricolor Gaúcho é Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino.

Pedro Caixinha treinando o RB Bragantino em 20024 – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Nomes descartados

Luís Castro e Thiago Carpini foram descartados pela diretoria do Grêmio. O primeiro teve seu nome ‘riscado da lista’ por conta da alta pedida salarial que giraria em torno de R$3 milhões mensais.

Já o segundo renovou seu contrato com o Vitória nas últimas semanas e uma saída é pouco provável. Nas redes sociais os torcedores tricolores vinham criticando uma possível chegada de Carpini.

Vale lembrar que até o momento, apenas Tite havia recebido uma proposta oficial do Grêmio. O ex-Seleção Brasileira foca em seguir carreira na Europa e rejeitou a oferta de comandar o Imortal em 2025.