De olho no mercado

O Cruzeiro segue focado em sua luta para garantir uma vaga na Libertadores 2025, seja através do Brasileirão Betano ou da Copa Sul-Americana. A diretoria também já vem trabalhando para fazer grandes investimentos na próxima temporada, visando reforçar o elenco.

No entanto, algumas saídas podem acabar acontecendo. A diretoria entende que a venda de alguns jogadores é necessária para economia e para abrir espaços para outros nomes.

Querem o jogador

Um dos jogadores que pode deixar a Raposa é o jovem zagueiro Henrique Silva, destaque da base celeste. De acordo com o portal O Tempo, o Santos demonstrou interesse na contratação do defensor de 19 anos, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025.

Isso pode facilitar uma negociação, visto que, caso o vínculo não seja renovado, Henrique poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho do próximo ano.

Além do Santos, o RB Bragantino também estaria observando o jogador, e pode fazer uma oferta para tê-lo de forma definitiva. O jovem é considerado uma das grandes promessas para o setor defensivo.

Henrique Silva em treino pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Problemas disciplinares

O jogador é conhecido pela sua versatilidade, já que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante. No Cruzeiro, Henrique já teve a oportunidade de treinar com o time principal, mas ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional. O Santos, por sua vez, pretende fazer uma proposta para garantir sua contratação já para a pré-temporada de janeiro de 2025.

Apesar de seu talento em campo, Henrique também tem enfrentado desafios fora das quatro linhas. No início deste ano, o zagueiro foi afastado do time por questões disciplinares, após se envolver em festas antes de treinos.

Repercussão da torcida