São Paulo em busca de laterais

Após a contratação de Oscar, que foi anunciada no final de dezembro de 2024, o São Paulo partiu para sua principal prioridade na atual janela de transferências: reforçar ambas laterais, direita e esquerda.

Para o lado direito, o Tricolor apresentou uma proposta pelo jovem Natanael, de 22 anos, que pertence ao Coritiba, ele chegaria para substituir Rafinha, que inclusive, se transferiu para o Coxa e irá se aposentar por lá.

Já para a esquerda, além de Enzo Díaz, do River Plate-ARG, o alvo é Wendell, do Porto, mas o time paulista tem enfrentado dificuldades nas negociações, isso porque os portugueses querem uma compensação financeira para liberá-lo além do jovem Moreira, algo que está fora de cogitação pelo lado Tricolor.

Recebeu oferta de outro Clube

Diante deste cenário, sem acordo entre as partes, de acordo com informações apuradas pelo Blog do São Paulo, o Porto chegou a aceitar uma oferta do Fluminense por Wendell, mas o jogador já tinha deixado tudo acertado com os paulistas e recusou.

A vontade do defensor falou mais alto na negociação. Inclusive, agora, irritados com a situação, segundo o portal O Jogo, o time de Portugal estuda a possibilidade de entrar com uma queixa na FIFA contra Wendell e o São Paulo.

Wendell quer jogar no São Paulo – Foto: David Ramos/Getty Images.

O Tricolor notificou os portugueses de que irá assinar um pré-contrato com o jogador no dia 6 de janeiro, como forma de ‘pressioná-los’ para uma liberação imediata na troca por Moreira, sem compensação financeira.

Dessa forma, o Porto acredita que o lateral já tinha um pré-acordo assinado com o Tricolor antes da reabertura da janela de transferências. Apesar de toda a situação, fato é que Wendell deve se tornar reforço do São Paulo, seja em janeiro ou no meio do ano.