Vitória importante pelo Campeonato Paulista
É de conhecimento geral que na última quarta-feira (14), o Corinthians venceu sua segunda partida de maneira consecutiva pelo Paulistão. Em duelo fora de casa, o Timão fez bonito e bateu o Botafogo-SP pelo placar de 4 a 1.
Todavia, neste sábado (17), outro assunto está agitando as alamedas do Clube do Povo: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, uma quentinha envolvendo Gustavo Silva surgiu.
Isso porque, depois de equipes como Vasco da Gama, Fortaleza, Santos e Vitória buscaram informações junto ao time paulista sobre o ponta, outro time ‘avançou’ no negócio e pode fechar com Mosquito.
Sendo assim, a seguinte notícia foi trazida pelo portal Sccp Informa. “Saída próxima. O Grêmio está em negociações avançadas para ter Gustavo Silva, por R$ 9 milhões”, frisou a fonte.
Pouca minutagem ‘selou’ seu destino
Ainda falando sobre o ‘ponta de lança’, ele tem tudo para perder ainda mais espaço com António Oliveira após as chegadas de Pedro Raul e Pedro Henrique. A boa fase de Romero e Wesley também complicam a situação do atleta.
Pelo Alvinegro, Mosquito já disputou 150 jogos, com 17 gols marcados. Em 2023, já foi pouco utilizado no Parque São Jorge participando de apenas 14 jogos e marcando um gol.
O jogador de 26 anos chegou ao Timão em 2018, após se destacar no Coritiba. No início, demorou a engrenar e acabou sendo emprestado duas vezes, agora, essa venda ao escrete gaúcho deve ser realizada.
Sobretudo, se um está saindo, outro chegou recentemente e está louco para atuar, o meio-campista Igor Coronado acertou sua vinda ao Bicampeão Mundial e deu a seguinte declaração.
Leia mais: Planejamento do Corinthians para Igor Coronado vem à tona e chama atenção da torcida
Meia chega com altas expectativas
“É um sonho estar aqui. A hora que apareceu o Corinthians, as coisas aconteceram muito rápido. O coração falou mais alto, estou louco para encontrar a torcida”, declarou.
Por fim, voltando o papo para o campeonato estadual, neste domingo (17), Cássio e cia devem ter a partida mais difícil do ano até aqui. Na Arena Barueri, a equipe o Palmeiras.
Para o clássico, nosso comandante deve escalar as seguintes peças: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Um triunfo perante o arquirrival é crucial para o Alvinegro Paulista confirmar sua boa fase no Paulista e além disso, ainda seguir sonhando com uma classificação para a próxima fase.