Derrota dolorosa pelo Campeonato Paulista
Na noite do último domingo (25), o Corinthians voltou a decepcionar pelo Paulistão de 2024. Mesmo atuando na Arena, o Timão ‘sucumbiu’ e perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0.
Todavia, mesmo ainda lamentando o péssimo resultado, nesta terça-feira (27), outro assunto está agitando as alamedas do Parque São Jorge: trata-se do futuro de Arthur Sousa.
Isso porque, depois de ‘comer a bola’ pela Copinha, o atacante viu peças como Pedro Henrique e Pedro Raul desembarcarem no Alvinegro e assim, perdeu espaço no escrete.
De acordo com apuração realizada pelo Uol Esporte, o clube paulista já considera um empréstimo do jogador para uma equipe de Série A ou B. Seu estafe avalia essa possibilidade.
Arthur Sousa é ‘cotado’ para sair
Vale frisar que o ‘camisa 29’, diferentemente de nomes como o lateral-direito Léo Mana, o atacante Kayke e o meia Breno Bidon, não possui mais idade para atuar nas categorias de base.
O jogador tem contrato com o Time do Povo válido até setembro de 2025. Pelo profissional, Arthur possui três jogos, com um gol marcado, uma vitória e duas derrotas.
Sobretudo, além do jovem, outro nome que segue ‘fervendo’ nos bastidores é o de Thiago Heleno. O zagueiro foi um pedido ‘especial’ do comandante António Oliveira.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Alvinegro já entrou em contato com o Furacão para saber a situação do zagueiro de 35 anos. O medalhão está no time do Paraná desde 2016 e se tornou ídolo do clube.
Leia mais: Agora: Thiago Heleno acaba de ser ‘envolvido’ em B.O com a torcida do Corinthians
Defensor desconversou sobre a negociação
“Meu foco é o Athletico, tenho contrato até o final do ano. Ainda não conversei com o presidente (Petraglia) sobre renovação. Meu objetivo é treinar bem e ajudar a equipe, meus companheiros, quem está chegando.
Vale frisar que caso ‘topasse’ chegar ao Maior de São Paulo, essa seria a segunda passagem de Thiago no clube. No início da sua carreira, em 2010, o defensor foi emprestado para o nosso time, porém fez apenas cinco partidas e marcou um gol.
Por fim, voltando o papo para o estadual, o Corinthians volta a campo neste sábado, 2 de março, para enfrentar o Santo André, às 16h, horário de Brasília, na Neo Química Arena.
Um triunfo é crucial para Carlos Miguel e cia continuarem sonhando com uma vaga para as quartas de final do torneio, algo que agora, parece ser bem improvável.