Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Athletico tem aproveitado o final do ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Turra. Enquanto procura por reforços no mercado, a diretoria rubro-negro também está atenta às oportunidades de mercado, como Dudu, que ainda não renovou com o Palmeiras. E Alexandre Mattos trouxe uma ‘bomba’ sobre o atacante que levou a torcida do Furacão à loucura.
Tudo começou na última sexta (16), quando a presidente do Verdão, Leila Pereira afirmou que chegou ao limite na proposta de renovação de contrato de Dudu. As partes chegaram a um acordo pelo tempo do vínculo, que iria até 2025 com chance de renovação por mais um ano, porém, as negociações travaram ao passo que o Palmeiras quer que o atacante jogue 50% das partidas para uma extensão automática, enquanto o staff do atleta quer 15%.
O Athletico, por sua vez, foi envolvido na conversa por conta do questionamento do jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, ao diretor rubro-negro, no Catar, sobre a possibilidade de Dudu desembarcar na Arena da Baixada: “(Trazer Dudu) Não tem jeito não… Se tivesse, já estava lá! Se não abrirem o olho, não renovarem nos próximos cinco meses, quem vai levar é outro rubro-negro…”, declarou Mattos, fazendo referência ao Flamengo, que também monitora a situação do atacante.
- “Se não abrirem o olho…”; Alexandre Mattos traz ‘bomba’ sobre Dudu e leva torcida do Athletico à loucura
- “Tem propostas em mãos”; Meio-campista ‘perde a vez’ com Mano Menezes e Internacional prepara saída iminente
- Rivaldo ‘se rende’ ao talento de Messi na Copa do Mundo e faz único pedido para craque argentino: “Ele tem que…”
- “Está negociando com o…”; Zenit faz único pedido para liberar Claudinho de forma imediata
- “Foi um dos fatores”; Everton Galdino revela motivo ‘inusitado’ para ser contratado pelo Grêmio e surpreende
Vale lembrar que, como tem contrato até o final de 2023, Dudu pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho do ano que vem. Ídolo alviverde, o atacante está marcado na história do Palmeiras através dos títulos conquistados em mais de 400 jogos, como uma Copa do Brasil, duas Libertadores e três Brasileiros. Hoje no Athletico, Alexandre Mattos foi o responsável pela contratação do atacante no Verdão, em 2015, quando começaram a construir uma amizade.