Nesta quinta-feira (24) o Athletico-PR anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Nico Hernández. Agora o novo vínculo do jogador terá duração de um ano, ou seja, foi alterado de agosto de 2022 para agosto de 2023. A diretoria do Furacão estava conversando com o defensor desde o início da temporada. E a princípio, o pensamento inicial era ampliar por mais três anos. No entanto, ambas as partes chegaram a um acordo e optaram por 12 meses.
“Temos que sonhar e trabalhar para conseguir. A expectativa é alta para a temporada”, afirmou o zagueiro ao site oficial do Furacão. O defensor, que chegou a equipe paranaense como Nicolás Hernández, estava no Atlético Nacional e foi contratado na temporada passada. Ele recebeu uma oportunidade na Colômbia por Paulo Autuori, então técnico interino e diretor do clube rubro-negro. Por outro lado, Felipe Aguilar seguiu por empréstimo justamente para o time colombiano.
Adaptação no Furacão
Posteriormente, o atleta de 24 anos logo se identificou com o clube e sua torcida e ganhou espaço sob o comando de Alberto Valentim. Logo após, ganhou espaço e terminou a temporada como titular e peça fundamental no sistema defensivo do Furacão, com a conquista da Sul-Americana. Até o momento, Nico possui 16 jogos pelo Athletico e sendo 13 deles como titular.
Leia mais: Abel Ferreira é avisado sobre investida do Palmeiras em centroavante do Al Wahda
Atualmente, ele está entre os reservas devido a uma mudança no sistema tático que inclui apenas dois zagueiros. O próximo compromisso do Athletico-PR será no clássico contra o Coritiba no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Para avançar para próxima fase a equipe atleticana precisa vencer por dois gols ou um gol para levar aos pênaltis.