Pensando em 2025

No ano do centenário, o Athlético-PR foi rebaixado do Brasileirão Betano, terminando a competição na 17ª colocação com 42 pontos conquistados. Agora, a diretoria do CAP começa uma reformulação no elenco.

Além da busca por reforços em 2025, o Furacão acertou a contratação de Maurício Barbieri. A nova comissão técnica da equipe irá auxiliar Mário Celso Petraglia e cia na busca por jogadores para o ano que vem.

Um dos pedidos de Barbieri para reforçar o Rubro Negro é Raul, do Red Bull Bragantino, o volante tem vínculo com o clube paulista até o final do ano e não irá renovar. Porém, o Grêmio entrou na disputa para ter o jogador.

Grêmio de olho

Segundo informação de Kaliel Dorneles, com a chegada de Pedro Caixinha, para ser o novo técnico do Tricolor Gaúcho, a diretoria gremista acredita ter um ‘trunfo’ para ter o meio-campista. Vale ressaltar que Raul foi treinado por Barbieri e Caixinha no Massa Bruta.

Nesta temporada, Raul atuou em 41 partidas, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. O jogador de 28 anos também tem passagens por Vasco da Gama e Ceará.

Raul jogador do Bragantino durante partida contra o Flamengo no Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Mantendo promessa

O Athlético-PR tomou uma decisão sobre o futuro de Lucas Esquivel, após sondagens do Fluminense. A diretoria vê um grande potencial no jogador irá mantê-lo para a disputa da Série B em 2025.

Além disso, o Furacão acredita numa valorização ainda maior no lateral-esquerdo. A ideia é vender o atleta para o futebol europeu por cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$63,8 milhões).