Incertezas para o futuro

O Corinthians encerrou a temporada de maneira surpreendente e positiva, depois de ser apontado como uma das equipes que poderiam ser rebaixadas para a Série B no início do ano.

Entretanto, um dos maiores desafios do clube para a próxima temporada envolve o futuro do atacante Yuri Alberto, um dos principais destaques da equipe e artilheiro do time e do Brasileirão Betano.

Cravou que fica

Com diversas equipes demonstrando interesse na contratação do jogador, o futuro de Yuri Alberto ficou em pauta. No entanto, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a cravar a permanência do atacante no clube para 2025.

“Com certeza ele (Yuri Alberto) vai permanecer (em 2025). O Yuri é atleta do Corinthians, tem contrato até 2027… O Yuri é jogador do Corinthians”, garantiu em entrevista na Zona Mista após partida contra o Grêmio.

“Hoje, ali dentro, existe um vestiário maravilhoso, uma família. O Memphis falou que o clube o acolheu muito bem, o Romero também destacou essa união… A gente sabe que, sem vestiário, não tem time”, afirmou Melo.

Yuri Alberto, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Grêmio (Foto: Liamara Polli/AGIF)

União do elenco

O presidente também destacou o trabalho da comissão técnica e da direção de futebol, com foco na união e na qualificação do elenco. Ainda assim, o atleta já reforçou seu desejo de se transferir para o futebol europeu.

“O trabalho que o Yuri vem fazendo é graças à comissão técnica, à direção de futebol, ao Fabinho que vem unindo todo mundo, qualificando, para que a gente possa dar estrutura para esses atletas se destacarem cada vez mais”, completou Augusto Melo.

Repercussão da torcida