Desafios na temporada
O Corinthians atravessa um período complicado tanto dentro quanto fora de campo. Atualmente, o time se encontra na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição com sete pontos acumulados e sem vencer há seis jogos no campeonato nacional.
Contudo, os problemas no futebol representam apenas uma parte da crise que afeta a equipe alvinegra. Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, que deixou o cargo após um escândalo envolvendo um suposto intermediário recebendo uma grande quantia relacionada ao patrocínio máster, revelou a dimensão da dívida do clube.
Alerta ligado no mercado
Na noite da última sexta-feira (21), a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão, esteve em frente ao Parque São Jorge para protestar. Buscando superar a má fase, o Timão se esforça para garantir reforços no mercado.
Apesar disso, segundo o jornalista André Hernan, a crise administrativa enfrentada pelo clube paulista é um entrave no mercadão da bola. Durante o De Primeira, o comunicador explicou que a “bagunça” estaria afastando os jogadores.
“Essa questão extracampo que acontece no Corinthians afasta e esfria o mercado. Eu converso com muitas pessoas de mercado que me dizem que a situação do Corinthians, a bagunça que está o Corinthians, afasta. As pessoas têm dúvidas de ir ou não jogar no Corinthians.”
Corinthians vai se frustrar no mercado?
Corinthians vai se frustrar no mercado?
196 PESSOAS JÁ VOTARAM
No encontro que teve com os torcedores, Augusto Melo prometeu lutar pela recuperação da equipe e a contratação de reforços de peso na próxima janela, que abre no dia 10 de julho. Promessa que, para Hernan, será difícil de ser cumprida.
“Não estou dizendo que é o caso do Walace, porque o Walace estava negociando com o Corinthians, mas a proposta do Cruzeiro foi melhor e aí é uma questão de mercado e de perspectiva também. O Cruzeiro é hoje um time que daqui pra frente vai voltar a brigar por títulos.”, disse antes de prosseguir:
“Mas, no mercado, a situação do Corinthians afasta o Corinthians do mercado da bola e está difícil, apesar do Augusto Melo ter prometido publicamente ali pros Gaviões quatro reforços de peso.”, avaliou.