Chamando atenção
Embora tenha começado a temporada com pé esquerdo em uma coisa os torcedores do Corinthians tem que concordar: Wesley é o nome da equipe no momento. E com os holofotes apontados para ele é claro que o mercado da bola não iria deixá-lo passar batido.
De acordo com informações do presidente Augusto Melo divulgadas pelo Meu Timão, até o momento quatro ofertas já foram negadas pela diretoria alvinegra. Em entrevista ao jornalista Benja, o cartola enfatizou que o “Corinthians vai vender pelo preço justo, pelo preço que ele acha que merece. Acabou essa história de o Corinthians ser barriga de aluguel”.
Além disso, na ocasião o mandatário também trouxe à tona a multa rescisória do camisa 36. Ou seja, 100 milhões de euros, equivalente a R$ 554 milhões na cotação atual.
Na mira dos ingleses
Contudo, vale lembrar que o mesmo portal trouxe à tona duas propostas neste início de 2024. Ambas foram feitas pelo West Ham e poderiam chegar a casa dos 18 milhões de euros no caso do atleta alcançar algumas metas. Já a oferta anterior era de 15 milhões. Contudo, vale ressaltar que o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do atleta de 19 anos.
No entanto, no fim da última temporada, o presidente também havia afirmado que disse não a uma investida do Bétis, da Espanha, pelo atacante. O interesse no jogador não se restringe à Inglaterra.
De acordo com o Goal, o Atlético de Madrid e um clube alemão estão bem atentos ao futebol do jovem. Dessa forma, a expectativa é que novas ofertas cheguem ao parque São Jorge entre julho e setembro, período em que a janela de transferências da Europa estará aberta.
Cria do Corinthians
Wesley fez toda sua formação no time alvinegro, desde o futsal para o campo. Além disso, foi o principal nome da categoria Sub-17 em 2022 e com menos de seis meses de Sub-20 foi promovido para a equipe profissional. Ao todo são 62 partidas pelo time principal, 29 entre os onze iniciais e seis gols marcados.