Triunfo importante
O Bahia conquistou um importante triunfo no último final de semana. A equipe bateu o Criciúma por 1 a 0 em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Tricolor está na sexta colocação e somou 45 pontos, três a menos que o Flamengo, time que abre o G-4.
Vale destacar que o próximo compromisso é justamente um confronto direto com o rubro-negro carioca pelo G-4. Para a partida, o Esquadrão de Aço não contará com uma peça importante: trata-se de Everton Ribeiro. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Tigre e terá de cumprir suspensão automática contra os cariocas. Dessa forma, ele falou sobre o assunto.
Quem também se manifestou sobre o tema foi Rogério Ceni, que vai precisar pensar em uma alternativa para substituir o meia-atacante. Mas, além da preocupação com o próximo compromisso pelo Brasileirão, a notícia vem do mercado da bola.
Novo reforço
De acordo com informações do portal Transferências 24 Horas, o Bahia tem conversas avançadas para contratar o centroavante argentino Lucas Passerini, que atualmente defende o Belgrano (ARG).
O atleta de 30 anos, revelado pelo Quilmes-ARG, tem uma vasta experiência, principalmente no futebol sul-americano, mas nunca passou pelo futebol brasileiro. Acumula passagens por Club Comunicaciones, Estudiantes de Caseros, Tigre e Sarmiento de Junín, todos da Argentina. Fora de sua terra natal, defendeu o Guaraní-PAR, Palestino-CHI, Cruz Azul-MEX, Necaxa-MEX, Atlético San Luis-MEX e Unión La Calera-CHI.
De acordo com o portal, o Bahia tenta a compra definitiva do centroavante, que deve chegar como reforço para a temporada 2025. O jogador tem vínculo com o Belgrano até o final de 2026 e, segundo dados do Transfermarkt, o valor de mercado do atacante é de 3,2 milhões de euros, cerca de R$ 19,4 milhões na cotação atual.
Vale lembrar que, em abril, atuando pela Sul-Americana contra o Internacional, jogando em Porto Alegre, o jogador sofreu uma grave lesão, sendo diagnosticado com uma ruptura parcial dos ligamentos cruzados do joelho direito.
Lucas Passerini está no Belgrano desde agosto do ano passado e, desde então, disputou um total de 29 jogos, com 16 gols marcados e duas assistências concedidas. Nesta temporada, foram 13 partidas, seis gols marcados e uma assistência.