Altos e baixos na reta final
De olho em uma das vagas para a Copa Libertadores de 2025, o Bahia busca estabilidade na temporada e precisa de sequência de triunfos. Em sétimo lugar no Brasileirão Betano, com 45 pontos em 29 jogos, o Tricolor de Aço vem de derrota para o Flamengo, em casa, por 2 a 0.
Desse modo, o time de Rogério Ceni está pressionado para voltar ao G-6. Entretanto, a disputa segue complicada para o time baiano. Isso porque, sua próxima partida é contra o Cruzeiro, em um confronto direto por uma vaga entre os seis primeiros da competição.
Por outro lado, já de olho no futuro, o time baiano segue monitorando jovens na América do Sul. Isso está relacionado ao modelo de gestão do Grupo City, dono da SAF do Bahia. Assim, o conglomerado de clubes fechou a contratação de Luka Andrade, de 17 anos, apelidado na base do Boca Juniors de ‘bebê Riquelme’.
Joia argentina não deve chegar no Bahia
Entretanto, apesar de fazer parte do mesmo grupo, Luka não deve ser incorporado ao elenco do Bahia. Isso porque, segundo o planejamento feito pelo Grupo City com a promessa argentina, ele não teria minutagem o suficiente no Tricolor Baiano.
Assim, o jovem de 17 anos será jogador do Montevideo City Torque, a partir de janeiro de 2025. A equipe uruguaia, que já disputou a Copa Sul-Americana e Libertadores, atualmente joga a segunda divisão do futebol local, sendo o líder do campeonato.
Mesmo não ingressando no Bahia agora, Luka Andrade pode ver seu ‘próximo passo’ ser o time baiano. Isso porque, segundo os membros do Grupo City, o Tricolor de Aço é o ‘segundo clube’ deles no mundo, atrás apenas do Manchester City.
Por fim, o time de Rogério Ceni está utilizando a Data Fifa se preparar para a reta final do Brasileirão Betano. Desse modo, a próxima partida como dito acima, será contra um ‘rival direto’ por vaga na Copa Libertadores, o Cruzeiro.