Vitória na Copa Rio
No último domingo (17), o Botafogo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Savarino, enquanto o tento adversário foi feito por Octávio Cruz pelo jogo da volta da semifinal da Copa Rio.
Com a vitória, o Alvinegro Carioca garantiu a vaga na final da competição e vai na busca por mais um título. Na última quarta-feira (14), o clube carioca também conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, após empate com o RB Bragantino, Junior Santos mais uma vez foi exaltado pela torcida.
Após a partida, o atacante ironizou Juninho Capixaba, sobre declaração de que o lateral havia enfrentado jogadores melhores. “Realmente fiquei muito longe”, escreveu o jogador em suas redes sociais com um vídeo de seus três gols, mandando uma indireta para o lateral do Bragantino.
John Textor e a diretoria botafoguense seguem de olho no mercado da bola na busca por reforços, para repor possíveis saídas. Junior Santos vem recebendo sondagens de clubes do exterior, porém o Glorioso afirmou que não pretende vendê-lo.
Balde de água fria em negociação
Um dos nomes que vem sido especulados no clube carioca nos últimos meses é Maurício, do Internacional. Porém, em entrevista concedida na última quarta-feira (20), o presidente do Colorado Alessandro Barcellos, revelou que o meia irá permanecer no Inter até o final do ano.
“Acho mais difícil que haja saídas agora, porque as janelas internacionais estão fechadas, talvez uma saída menor, alguma coisa pode acontecer, mas é mais difícil.”, iniciou.
“O Maurício vai ficar conosco até o final do ano. Esse é o nosso desejo. Pelo menos, né? Pode ser que continue. Mas gostaríamos muito de contar com ele e ele sabe disso”, completou Barcellos em entrevista Canal do Leonardo Meneghetti
Além de jogadores, Textor mira um novo treinador para substituir Fábio Matías. Mesmo o técnico interino tendo um bom desempenho, um novo comandante deve chegar em breve.
Leia mais: Júnior Santos revela procura de outros clubes, mas prega foco no Botafogo
Na busca por um novo treinador
Embora tenha sido especulado nos últimos dias, a contratação de Carlos Carvalhal como o novo treinador do Botafogo parece improvável. A informação foi compartilhada pelo jornalista Wellington Arruda, do canal Panorama Botafoguense.
Além de Carvalhal, Rui Vitória, ex-comandante da Seleção do Egito foi especulado no clube carioca. Contudo, de acordo com Bernardo Gentile, a diretoria nem sequer entrou em contato com o português para assumir o comando técnico em 2024.
Os próximos dias serão cruciais para o Alvinegro. A expectativa é que, até sexta-feira (22), quando o time retorna da folga, os nomes dos novos treinador e diretor já estejam definidos.
Agora o Botafogo encara o Boa Vista, na quarta-feira (27), às 19h30, fora de casa, no Eucyzão, em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa Rio de 2024.