Igor Jesus se destaca

O atacante Igor Jesus tornou-se uma das sensações do Botafogo nesta temporada. Chegando ao clube carioca no meio do ano, o jogador rapidamente conquistou espaço, assumindo a titularidade no lugar de Tiquinho Soares.

 Seu desempenho chamou atenção a ponto de ser convocado para a Seleção Brasileira nesta data FIFA, onde estreou com um gol, aumentando ainda mais sua visibilidade no mercado internacional.

Destino definido

O bom momento de Igor Jesus no Botafogo despertou o interesse de diversos clubes do exterior. No entanto, de acordo com informações do portal UOL, John Textor, CEO da SAF do Botafogo, já tem planos para o futuro do atacante.

Textor, que também é dono do Lyon, da França, e do Crystal Palace, da Inglaterra, tem como objetivo transferir Igor Jesus para o clube francês no futuro, repetindo movimentos como a ida de Lucas Perri e Adryelson, na última temporada.

Porém, a permanência de Igor Jesus no Botafogo pode depender dos resultados da equipe nesta reta final de temporada, já que o clube carioca disputa duas competições, o Brasileirão Betano e a Libertadores.

Libertadores é o diferencial

Ainda segundo o UOL, caso o Botafogo conquiste a Libertadores deste ano, a tendência é que o atacante, junto com outros destaques do elenco, como Luiz Henrique e o meio-campista Thiago Almada, permaneça no clube carioca para 2025.

Igor Jesus já soma 19 partidas na temporada pelo Botafogo, tendo marcado sete gols e dado uma assistência. O atleta já tem Newcastle, Nottingham Forest, Chelsea, Arsenal, Brighton e Brentford interessados na sua contratação.

Repercussão da torcida