Primeira vitória em 2025

Botafogo venceu a Portuguesa-RJ na última terça-feira (14), pela segunda rodada do Campeonato Carioca, por 2 a 0. Os tentos do Fogão foram marcados por Kauê e Kayke, sendo os primeiros três pontos na competição.

Enquanto os principais jogadores ainda não retornaram, a diretoria botafoguense segue de olho no mercado da bola. Um dos novos objetivos do Fogão nesta janela é Wendel, do Zenit, da Rússia.

Novidade nas negociações

Nesta quinta-feira (16), uma novidade sobre as negociações veio à tona, segundo o Lance!, os russos só querem liberar o meio-campista em junho. John Textor e cia seguem conversando com a equipe do leste europeu para que o jogador chegue no Rio de Janeiro nos próximos dias, para fazer pré-temporada.

Contudo, de acordo com a reportagem, o volante – que gostaria de retornar ao Brasil no momento – não pretende forçar uma saída, onde tem moral nos bastidores. O contrato de Wendel com o Zenit é até o final de 2028.

Na última temporada o jogador brasileiro de 27 anos atuou em 35 partidas, marcou quatro gols e contribuiu com dez assistências. Além do Botafogo, outros clubes brasileiros fizeram sondagens ao atleta, como o Palmeiras.

Wendel atuando no Zenit em 2024 – (Photo by Anatoliy Medved/Icon Sportswire via Getty Images)

Rumo a Europa?

O Zenit, em contrapartida, está interessado em Luiz Henrique e pode desembolsar até 25 milhões de Euros (R$ 155,5 milhões) pelo camisa 7. Porém, o atacante do Glorioso também está na mira de outros times europeus e sua ida a Rússia não será fácil.

Igor Jesus também segue tendo sondagens do futebol europeu, o Galatasaray-TUR vem estudando uma proposta. John Textor afirmou recentemente, que não pretende liberar o centroavante antes do Super Mundial em 2025.