O Botafogo está pronto para enfrentar o Volta Redonda nesta noite (19), às 19h30, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Nos bastidores, a diretoria alvinegra também vasculha o mercado para contratar reforços para Luís Castro. Com novos nomes já anunciados, um dos alvos é Facundo Pellistri, que disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai e foi titular em dois dos três jogos. E o futuro do meia-atacante veio à tona, cuja ‘bomba’ chegou aos ouvidos do Glorioso.
Isso porque, segundo O Globo, o Manchester United se interessou pela oferta do Flamengo, que quer contratar Pellistri por empréstimo de uma temporada, fixando os valores dos direitos econômicos no contrato, além de topar pagar integralmente os salários do jogador de 21 anos. O meia-atacante também conta com o aval do técnico do rival, Vítor Pereira. O Botafogo, por sua vez, também fez uma investida para contar com o uruguaio.
Entretanto, a proposta da diretoria alvinegra não agradou as partes envolvidas, e Facundo Pellistri deve se tornar jogador do Rubro-Negro em breve. Outros clubes europeus monitoram a situação do meia-atacante, que não tem tido muitas oportunidades com o técnico do Manchester United, Erik ten Hag. Vale ressaltar que também pesou para o Flamengo o bom relacionamento com o clube inglês, criado desde a contratação do meia Andreas Pereira, hoje no Fulham.
- “A torção no tornozelo é considerada…”; Condição de Arrascaeta vem à tona nos bastidores do Flamengo
- “Se interessou pela oferta do…”; Futuro de Pellistri vem à tona e ‘bomba’ chega aos ouvidos do Botafogo
- “Vamos brigar contra eles”; Pezzolano ‘assume a bronca’ no Cruzeiro e faz desafio ao Atlético no Mineiro
- “O objetivo é..”; António Oliveira manda a real e justifica ‘entre e sai’ de jogadores do Coritiba no Paranaense
- Rivaldo deixa clubismo de lado no clássico Choque-Rei e entrega maior ponto fraco do Palmeiras: “Meu palpite é…”
Antes de entrar no radar do Glorioso, Pellistri foi revelado pelo Peñarol, onde se destacou antes de ser contratado pelo Manchester United em 2020. O uruguaio chegou a ser emprestado ao Alavés, da Espanha, por duas temporadas. Como o meia-atacante não deve desembarcar em General Severiano, a tendência é que o Botafogo volte suas opções para novos alvos no mercado, cuja maior prioridade é a contratação de um lateral-direito para 2023.