Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos somados em 20 jogos, o Botafogo segue trabalhando para voltar a subir na tabela. Fora de campo, a diretoria alvinegra continua à procura de reforços para a sequência da temporada, tendo avançado nas contratações do volante Danilo Barbosa e do centroavante Tiquinho Soares, que devem desembarcar no Rio de Janeiro até o final da janela de transferências. E o Glorioso também está ‘enxugando’ o elenco.

Isso porque, com o aval de Luís Castro, o Botafogo liberou Diego Loureiro para acertar com o Guarani por empréstimo até o final do Campeonato Paulista do ano que vem. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi: “O goleiro Diego Loureiro se apresenta amanhã (3) ao Guarani. Jogador vai fazer exames médicos e assinar até o fim do Paulistão 2023”, escreveu o repórter em seu perfil no Twitter.

Diego Loureiro não defende a meta do Glorioso desde abril, quando falhou no gol do Atlético-GO e acabou sendo criticado pela torcida alvinegra. Vale lembrar que o goleiro de 24 anos foi titular em 28 rodadas da última Série B, ajudando o Botafogo a ser campeão e conquistar o acesso devido à lesão de Gatito Fernández em 2021. Com a recuperação do paraguaio, o jovem arqueiro perdeu espaço e nem vinha sendo relacionado pelo técnico português.

Além de estar fora dos planos de Luís Castro, a saída de Diego Loureiro é explicada pela busca do Botafogo por goleiro no mercado. Com as frequentes lesões de Gatito, além das convocações pela seleção do Paraguai, a diretoria deseja contratar um substituto jovem para prepará-lo para substituir o veterano no futuro. Mercado à parte, o técnico português continua preparando o Glorioso para enfrentar o Ceará neste sábado (6), às 16h30, no Nilton Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.