Nomes que podem assumir o Glorioso

Nesta terça-feira (31), o mercado da bola agitou os bastidores do Botafogo. Novas movimentações envolvendo André Jardine e Tite ganharam destaques como opções para um possível reforço no comando técnico do clube.

O jornalista Thales Machado, dos jornais O Globo e Extra, elogiou abertamente a iniciativa do Botafogo em buscar o treinador André Jardine. Sua declaração rapidamente repercutiu entre os torcedores alvinegros, aumentando a expectativa sobre a negociação. Além disso, Tite também é um alvo do clube.

Tite no Botafogo?

Segundo o “Blog do Diogo Dantas”, John Textor, além de considerar André Jardine, atual treinador do América-MEX, o acionista também vê Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira, Flamengo e Corinthians, como opção.

Tite, no entanto, estaria priorizando projetos no exterior, o que pode dificultar uma negociação com o Glorioso. Além desses dois nomes, outros três candidatos estão sendo avaliados para ocupar a vaga que será deixada por Artur Jorge, embora o clube ainda não tenha oficializado sua saída.

O Botafogo está próximo de perder seu técnico Artur Jorge para o Al-Rayyan, do Catar. Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o treinador português já mantém conversas com o clube catari desde novembro.

Após o empate com o Cuiabá naquele mês, Artur Jorge viajou a Portugal para visitar a família. Em seguida, foi a Londres para se reunir com o xeque proprietário do Al-Rayyan, onde discutiu detalhes do projeto e as bases de seu possível contrato. A saída do técnico parece cada vez mais iminente.

Futuro de Luiz Henrique

Outro assunto que movimenta os bastidores do Botafogo é o futuro de Luiz Henrique. O atacante recebeu uma proposta da Fiorentina, da Itália, mas, segundo a ESPN, a oferta foi recusada pela diretoria alvinegra.

Apesar de os valores não terem sido divulgados, a proposta não agradou ao clube. O Botafogo segue firme em sua estratégia de manter peças-chave no elenco para a próxima temporada, reforçando o compromisso de competir em alto nível.