Mais um de saída?
O Botafogo vem passando por uma reformulação em seu elenco para a temporada de 2025. Depois de um ano histórico, o Alvinegro vem surpreendendo o seu torcedor com a saída de vários nomes importantes, como: Artur Jorge, Tiquinho, Adryelson, Almada, Júnior Santos, Luiz Henrique, entre outros.
Apesar de já ter liberado alguns atletas, o Glorioso segue trabalhando para definir quem fica e quem sai. Um dos nomes que ainda tem seu futuro indefinido para 2025 é o zagueiro Lucas Halter, que foi contratado no ano passado, mas não conseguiu mostrar o seu valor.
Novidade sobre saída de Lucas Halter
Querendo mais espaço, o próprio zagueiro vê com bons olhos uma saída. Inclusive, de acordo com a Itatiaia, o atleta deu ok para o Vitória sobre uma oferta de empréstimo, mas o Botafogo faz jogo duro para liberar o defensor nestes moldes.
Ainda de acordo com a rádio, a ideia do Fogão é negociar o zagueiro em definitivo nesta janela de transferências. O atleta, de 24 anos, não agradou com a camisa do Alvinegro e por isso não está nos planos da diretoria.
Depois de se destacar com a camisa do Goiás em 2023, o jogador chegou ao clube carioca por cerca de R$7 milhões com contrato válido até dezembro de 2027. Apesar do foco ser uma venda, o Fogão pode acabar cedendo a oferta do Vitória por empréstimo com opção de compra.
De olho na zaga
Ao todo, foram 39 jogos disputados pelo Glorioso em 2024, com dois gols marcados. Além do interesse na venda, algo que deve preocupar a diretoria é a perda de mais um zagueiro. Afinal, Pablo e Adryelson já deixaram o plantel da equipe carioca.
Por fim, cabe pontuar que apesar de ainda não ter fechado nenhuma contratação, o Botafogo tem um acordo encaminhado com o jovem zagueiro Jair, do Santos, que deve chegar ao Fogão em uma negociação milionária.