Início péssimo do Corinthians em 2024
A temporada de 2024 acabou de começar, mas a torcida do Corinthians já está preocupada com o futuro do clube. Afinal, foi prometido ao time uma grande reformulação, visando um desempenho melhor do que no ano passado.
No entanto, não é isso que tem sido visto em campo, até aqui. Afinal, o Corinthians soma cinco derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e por isso a zona de rebaixamento do estadual é uma grande preocupação neste momento.
Aliás, em poucos jogos no ano, o Corinthians soma seu pior início de temporada no século XXI e perdeu dois clássicos. Além disso, demitiu Mano Menezes e espera a chegada de António Oliveira.
Por um lado, se o início no profissional é ruim, o mesmo não pode ser dito do time Sub-20 do Timão, que conquistou o título da Copinha em janeiro. Dessa maneira, alguns nomes chamam atenção da equipe principal.
Atitude importante do Corinthians sobre Bidon
Com apenas 18 anos de idade, Breno Bidon foi eleito o melhor jogador da Copinha. Até por isso, a torcida tem pedido oportunidades para o jovem no meio-campo do Timão, que tem sido um problema neste início de ano.
Em resumo, com o jogador ganhando destaque, o Corinthians não perde tempo para definir o futuro do atleta. De acordo com o ge, o Alvinegro se reuniu com o empresário do meia para discutir a renovação contratual da promessa.
Visto que Bidon tem vínculo com o Corinthians apenas até janeiro de 2025. Portanto, caso não renove, o atleta poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho.
No entanto, o Corinthians não teme perder o atleta de graça neste momento. Afinal, mesmo com interesse de Bayern de Munique e de clubes da Inglaterra, a empresa que gere a carreira do atleta dá preferência ao Timão.
Leia mais: Situação do zagueiro Gustavo Henrique é ‘vazada’ por setorista do Corinthians
Corinthians de olho no futuro
A ideia da equipe do Parque São Jorge é firmar um longo contrato com a grande promessa, entre quatro a cinco anos de duração. Muito bem visto internamente e no mercado europeu, Bidon pode render uma bolada para o Corinthians futuramente.
Promovido ao elenco profissional após o título da Copinha, Bidon deve ter uma valorização salarial neste novo acordo. Afinal, tem salário e multa rescisória compatíveis com um atleta da base.
Desde que voltou da Copinha, o volante tem sido opção no banco de reservas do Corinthians, mas ainda não foi utilizado. Por sinal, entre os atletas de linha, que estavam no torneio de base e subiram imediatamente, foi o único que não recebeu oportunidade.
No momento, Ryan, sua dupla no meio-campo durante a Copa São Paulo, tem ganhado a preferência. Afinal, é um jogador mais velho, 20 anos, e que já teve mais experiência na equipe principal. Inclusive, já fez seu primeiro gol no profissional ainda em 2023, diante do Universitário na Copa Sul-Americana.