Título e festa na Arena
No último sábado (6), o Grêmio venceu mais um Campeonato Gaúcho. Em duelo na Arena, o Imortal realizou uma boa partida e bateu a equipe do Juventude por 3 a 1, com gols do atacante Diego Costa, de Franco Cristaldo e do ponta Nathan Fernandes.
Com mais essa conquista pelo Maior do Sul, Renato Portaluppi igualou o recorde de Oswaldo Rolla, conhecido como Foguinho, tornando-se um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube. Todavia, neste domingo (7), outro assunto está chamando atenção.
Defensor de saída do clube
Agora, após o título gáucho, o Rei de Copas começou a definir algumas situações visando o restante da temporada, uma delas, é o futuro do zagueiro Bruno Uvini. Isso porque, depois de ser ‘renegado’ por Renato, ele está de saída do time gaúcho.
Sabendo dessa saída, a torcida gremista já pede um novo jogador para a zaga (SIC). “Rodrigo Caio de cadeira de rodas é muito melhor que o Ely, precisamos do cara por aqui”. “Nosso comandante adora recuperar jogadores, acredito que Rodrigo iria brilhar com a nossa camisa, tem que ser contratado”.
Ainda falando sobre Uvini, vale lembrar que ele chegou em Porto Alegre no ano passado e mesmo com um bom tempo de clube, ele não vinha conseguindo colecionar boas atuações. Além disso, ele é contestado por boa parte da torcida.
Leia mais: Renato ‘toma’ decisão importante no Grêmio sobre Geromel para decisão do Campeonato Gaúcho
Citando essa ‘baixa’ no setor defensivo, atualmente, o Tricolor conta com a dupla Geromel e Kannemman para o time titular e Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã são os reservas. No entanto, a cúpula gaúcha quer um nome de ‘peso’ para assumir a responsa justo com os titulares.
Por fim, com a vitória sobre o Juve, o Maior do Sul conquistou o 43º título estadual, o sétimo consecutivo, algo que o clube não alcançava desde 1968. Agora, a equipe está a apenas duas conquistas do rival, o maior campeão gaúcho com 45 títulos.