Embora tenha retornado para o Grêmio há pouco tempo após uma passagem pelo time B do Celta de Vigo, da Espanha, um jovem atleta segue com o futuro indefinido na equipe Tricolor. Trata-se do centroavante Fabrício que atuou na equipe secundária do Celta na última temporada, o jogador participou de 30 jogos e balançou as redes sete vezes.
No entanto, embora atuasse nas posições de centroavante e segundo atacante, o atleta jamais foi relacionado pelo técnico argentino Eduardo “Chacho” Coudet para uma partida do time principal. Por isso, o Clube espanhol resolveu não exercer a compra em definitivo do jogador, cujo valor fixado estava na casa dos R$ 5 milhões.
É preciso ressaltar que atualmente Fabrício realiza as atividades com o elenco principal do Grêmio, esperando novas propostas ou quem sabe, uma chance entre os relacionados para a disputa da Série B. No entanto, neste momento o mais provável mesmo é que o jovem de 21 anos seja envolvido em algum negócio, já que não há espaço na equipe. Acontece que o chinês Elkeson retornou aos treinos após se recuperar de uma lesão e preencheu a vaga de reserva de Diego Souza.
Leia mais: Situação de Ferreira vem a público após data de retorno determinada por DM repercutir no Grêmio
Dessa forma, o Levante, que está atualmente na Segunda Divisão da Espanha, aparece como um dos interessados em levar o centroavante de volta ao futebol espanhol. De acordo com informações do portal de notícias Superdeporte, a equipe quer utilizá-lo em sua campanha rumo ao acesso à La Liga da próxima temporada. Após ter começado sua carreira no Brasil de Pelotas, Fabrício foi comprado para a base gremista em 2019. Na temporada seguinte, o atacante foi titular na grande campanha do Tricolor Gaúcho na Copa São Paulo de Futebol Júnior e após o destaque, o Imortal decidiu comprar o centroavante em definitivo. No entanto, cerca de 50% dos direitos econômicos do atleta ficaram com o Clube Xavante.