Destaque das Laranjeiras
O Fluminense vem chamando atenção internacionalmente não apenas pelas suas últimas conquistas, como por exemplo, a conquista da Libertadores em 2023. A equipe também possui bastante êxito quando o assunto é revelar promessas que se destacam em diversos clubes pelo mundo afora.
Nesta terça (16), o jornal Mundo Deportivo revelou que uma cria de Xerém está no radar de Barcelona e Real Madrid. Trata-se de Kauã Elias, de 17 anos, que é apontado pelo periódico como nova joia brasileira.
Segundo com o diário, o atleta que figura na seleção brasileira sub-17 é considerado um dos talentos que está despontando no futebol brasileiro e que já fez os clubes espanhóis ficarem atentos para contar com seu talento.
Além disso, o catalão que além dos grandes da LaLiga, outros clubes de renome da Europa já acompanham o jovem, mas que, no momento, Real e Barcelona aparecem na frente na disputa.
Disputas entre rivais
O periódico recordou por fim, que nos últimos meses os rivais espanhóis já travaram brigas semelhantes ao longo anos.
“Recentemente, Barça e Madrid fizeram esforços e conseguiram garantir uma jovem pérola brasileira cada um. Os blaugranas compraram Vitor Roque, enquanto os blancos levaram Endrick”, começou dizendo e após, concluiu:.
“Agora, o foco do conflito deve ser convencer Kauã Elias e seu estafe”. Será que mais um jovem brasileiro vai pintar na liga espanhola?.
Revelado na base do Tricolor, o artilheiro é um dos maiores destaques de Xerém nas últimas temporadas.
O seu bom futebol acabou o promovendo ao profissional de 2023, após passagens de memoráveis pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, e inclusive esteve no elenco que conquistou a Libertadores.
Leia mais: Fluminense começa caçada por defensor, mas toma decisão sobre Thiago Silva
Trajetória da joia
Kauã também obteve bom desempenho pela seleção sub-17, onde foi campeão da última edição do Sul-Americano da categoria e ao balançar as redes 4 vezes em 5 jogos no Mundial sub-17 de 2023.
Conhecido como ‘o matador’, o atleta possui vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, com multa rescisória na casa dos R$ 280 milhões para times do exterior.
O Tricolor das Laranjeiras começa a sua caminhada na temporada no domingo (21), diante da Portuguesa-RJ às 21h (horário de Brasília), no Estádio Moça Bonita.